terça-feira, 15 de março de 2011

Subida







Erros e acertos, fazem parte do nosso dia a dia.

São como degraus de uma escada, cada vez que tomamos decisões, temos atitudes, andamos e subimos um ou mais degraus. Mas não pensem que apenas subimos degraus quando acertamos, isso não seria justo; subimos degraus quando erramos também, desde que juntamente com esse erro, venha a reflexão e o aprendizado.

Costumo dizer que toda batalha na vida, tem três finais possíveis : Vitória, quase vitória e derrota. Acho que todos sabem o que é vitória e derrota, mas o que seria uma quase vitória? É justamente quando na derrota, você consegui se reerguer e tirar algum proveito dessa queda, ou seja, você analisa, compreende, acha os porquês da derrota  e obtém as respostas através do raciocínio. Feito todas essas etapas, está mais forte, se ergue mais preparado, para a próxima batalha, para a próxima lição, lembrando que como somos responsáveis pelas subida, responsáveis pelo método que tentamos galgar novo degrau, isso vai influenciar quando deves chegar lá no topo, pois independente do tempo que levar, muito ou pouco tempo, só vai chegar lá, se modificando para melhor.

Comece a subir hoje, ou continue subindo, o importante é saber fazer da sua vitória não o objetivo principal, mas sim apenas um detalhe; que o objetivo principal seja o aprendizado que tens ali, seja na vitória ou na derrota, fazendo dessa ultima, uma quase vitória, tirando o aprendizado que vai tornar te melhor hoje do que foste ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário